3. Salário e Carreira - Fiscal Agropecuário
  5. Audiência pública na Câmara dos Deputados
sexta-feira, 11/04/14

Audiência pública na Câmara dos Deputados

Audiência Pública debate a instituição de pisos salariais nacionalmente unificados para os Fiscais Agropecuários

11 de agosto de 2014

A Câmara dos Deputados analisa três propostas de emenda à Constituição que determinam a fixação de um piso salarial para os funcionários das entidades públicas de pesquisa agropecuária, de assistência técnica e extensão rural, e para os Fiscais que atuam na área de saúde animal e vegetal. Para discutir a necessidade da criação desses pisos, a Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural promoveu na manhã do dia 07 de agosto uma Audiência Pública em Brasília.

Veja AQUI a reportagem da TV Câmara.

A Presidente da Associação dos Fiscais Agropecuários – AFA-MG, Moisa Medeiros Lasmar, e o Conselheiro, Jader Pimentel dos Santos Borges, estiveram presentes e agradeceram publicamente ao Deputado Federal Zé Silva (SD-MG) pelo apoio prestado junto ao Governo de Minas para inclusão dos fiscais do Instituto Mineiro de Agropecuária – IMA na gratificação de fiscalização.

Moisa ressaltou a importância do trabalho executado pelos Fiscais Agropecuários, que estão presentes nos 853 municípios mineiros, e atuam em todas as áreas da defesa agropecuária, sanidade animal, sanidade vegetal, inspeção, educação sanitária, agricultura familiar e certificação. E concluiu solicitando o apoio do Deputado Zé Silva no próximo governo para que todas as gratificações sejam incorporadas ao vencimento básico e os Fiscais alcancem um salário mais digno.