sexta-feira, 07/06/13

Articulação em Brasília

Frente Parlamentar em Defesa da Fiscalização Agropecuária

07 de junho de 2013

Em Assembleia Geral Extraordinária da União Nacional dos Fiscais Agropecuários (UNAFA), realizada na manhã do dia 05 de junho de 2013, ficou decidido que serão trabalhados na Frente Parlamentar temas de interesse da fiscalização, como por exemplo, a proposta de que a adesão ao SUASA seja obrigatória e que haja um repasse de recursos do Governo Federal diretamente para os Estados e Municípios adequarem os seus serviços.

O lançamento da Frente Parlamentar em Defesa da Fiscalização Agropecuária, ocorreu às 17 horas desse mesmo dia no Plenário 15 do Anexo II da Câmara dos Deputados em Brasília – DF, cerimônia que contou com a presença de representantes de Fiscais Agropecuários Estaduais de 21 entidades associadas à UNAFA e do Sindicato Nacional dos Fiscais Federais Agropecuários (ANFFA Sindical).

O Presidente da UNAFA, Francisco Saraiva fez um relato das condições dos Fiscais Agropecuários nos estados e pediu empenho dos parlamentares para manter os Fiscais Federais Agropecuários no Projeto de Lei 4264, que institui a indenização devida a ocupante de cargo efetivo em exercício nas unidades situadas em localidades estratégicas vinculadas à prevenção, controle, fiscalização e repressão dos delitos transfronteiriços.

Durante o dia 06 os Fiscais Agropecuários fizeram articulação no Congresso Nacional levando aos parlamentares das bancadas estaduais questões específicas e ressaltando a importância do apoio às questões gerais que serão tratadas na Frente Parlamentar. A Presidente da AFA-MG e Primeira Secretária da UNAFA, Moisa Medeiros Lasmar, protocolou no gabinete dos Deputados Federais do PSDB de Minas Gerais uma carta solicitando apoio e intermediação junto ao Governador, Prof. Antônio Augusto Junho Anastasia, visando sanar o quadro de desvalorização vivido pelos Fiscais Agropecuários do nosso estado.

Foi feita ainda uma moção de apoio da UNAFA à criação do cargo de Fiscal Estadual Agropecuário que será encaminhada para os estados que ainda não tem.

Clique para ver a entrevista: www.agenciareplayproducoes.com.br