SINDAFAMG


  1. Início
  2. /
  3. Notícias do setor
  4. /
  5. Criação da UNAFA – União Nacional dos Fiscais Agropecuários
terça-feira, 29/03/11

Criação da UNAFA – União Nacional dos Fiscais Agropecuários

unafa

Caros associados, a UNAFA foi criada

29 de março de 2011

Em assembléia geral ocorrida em Brasília nos dias 24 e 25 de março de 2011 foi criada a União Nacional dos Fiscais Agropecuários (UNAFA), entidade máxima nacional, sem fins econômicos e sem caráter político-partidário ou religioso, que de forma associativa, representará coletiva ou individual, judicial ou extrajudicialmente, as Entidades Regionais, Federais, Estaduais ou Municipais dos Fiscais Agropecuários.

O Estado de Minas Gerais esteve representado pela Associação dos Fiscais Agropecuários do Estado de Minas Gerais (AFA-MG), por intermédio de sua segunda secretária, Moisa Medeiros Lasmar e de seu segundo tesoureiro, Antônio de Souza Filho.

Além dos outros Estados Federativos da União, a criação da UNAFA contou também com o apoio da Associação Nacional dos Fiscais Federais Agropecuários – Sindical (ANFFA – SINDICAL), participando do evento o seu Presidente, Wilson Roberto de Sá, a Vice-Presidente, Terezinha de Jesus Mazza, o Secretário-Geral, Ricardo Aurélio Nascimento, o Coordenador do Conselho de Delegados, Dr. Paulo Reis e os respectivos Delegados Regionais.

A UNAFA congregará de forma harmônica as entidades representativas dos servidores públicos executoras da fiscalização agropecuária, tendo por objetivos e finalidades a valorização, a promoção e a defesa dos direitos dos seus associados, seja em nível judicial ou extrajudicial, assim como o aprimoramento dos conhecimentos técnicos operacionais do exercício da carreira.

Esteve presente na reunião o Secretário de Defesa Agropecuária do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (SDA/MAPA), Dr. Francisco Jardim, que registrou todo seu apoio à criação da UNAFA e ressaltou “Em um regime democrático é necessário organizar-se para expor e fortalecer as ações de uma classe pertencente a uma associação ou sindicato e assim, abrir caminhos para que as reivindicações sejam atendidas.”

Portanto, caros associados da AFA-MG, acreditamos que mais um caminho foi trilhado com a participação de nossa Associação em busca de nossos direitos e, reforçamos a tese de que a criação da UNAFA é um marco em nossa capacidade de organização, fortalecendo-nos em nossa luta de classe pouco valorizada pelas lideranças políticas, que contam com os melhores resultados do agronegócio brasileiro e os alardeiam nos meios de comunicação, entretanto, em uma visão míope esquecem que não há otimização de resultados, sem o trabalho árduo de uma classe, os Fiscais Agropecuários (Fiscais Agropecuários e Fiscais Assistentes Agropecuários).

Clique AQUI para ver a ata da assembléia e AQUI para ver as fotos.

Mais notícias da Assembléia UNAFA:

– Assembléia Geral da UNAFA
– Membros da UNAFA recebem Francisco Jardim
– Carta aberta enviada aos Dirigentes da Defesa e Inspeção
Agropecuária do Brasil

Voltar

Últimas notícias

ver mais
Sindafa-MG comemora Dia Mundial do Queijo quinta-feira, 20/01/22 Sindafa-MG comemora Dia Mundial do Queijo O alimento é considerado patrimônio imaterial brasileiro pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico ...
Dia do Farmacêutico: profissional realiza análise laboratorial de material suspeito de doença quinta-feira, 20/01/22 Dia do Farmacêutico: profissional realiza análise laboratorial de material suspeito de doença O Dia do Farmacêutico, celebrado nesta quinta-feira, 20 de janeiro, visa reconhecer este importante ...
Inscrição para o evento “Dia de Campo: uma tarde com o QMA" é até dia 21 de janeiro quarta-feira, 19/01/22 Inscrição para o evento “Dia de Campo: uma tarde com o QMA” é até dia 21 de janeiro O “Dia de Campo: uma tarde com o QMA” tem a finalidade de discutir ...
Sindafa-MG firma convênios para beneficiar os filiados e os dependentes terça-feira, 18/01/22 Sindafa-MG firma convênios para beneficiar os filiados e os dependentes Com o objetivo de viabilizar projetos de interesse dos filiados e de seus dependentes, ...
Converse com o Sindafa
Skip to content