Celebração e união: Sindafa-MG convida filiados aposentados para café especial
Neste sábado (24), em que é comemorado o Dia Nacional do Aposentado, Diretoria-Executiva anuncia encontro em junho, mês em que também é celebrado o Dia do Funcionário Público Aposentado (17/06)
Valorizar os fiscais aposentados do Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA) é uma das prioridades do Sindafa-MG. Em continuidade às ações pactuadas pela Diretoria-Executiva para o triênio 2025-2027, o sindicato realizará um café especial para os filiados inativos em junho deste ano.
O evento homenageia esses profissionais que, como ex-servidores do IMA, dedicaram anos de trabalho à saúde pública e à economia mineira. Como entidade representativa da categoria, o Sindafa-MG busca, com esta iniciativa, proporcionar o reencontro de antigos colegas e o fortalecimento dos vínculos sindicais e afetivos.
“Os fiscais agropecuários e fiscais assistentes agropecuários aposentados são a base do que o sindicato construiu até hoje. Realizar esse café é uma maneira de integrá-los e fortalecer as nossas ações em prol de todos, integrando a experiência de quem já se aposentou, ao dinamismo de quem está na ativa”, declarou a presidente do Sindafa-MG, Moísa Medeiros Lasmar.
Para a dirigente, além da confraternização, a articulação institucional e política voltada à valorização remuneratória desses ex-servidores segue como pilar estratégico. Essa representatividade é garantida pela Diretoria de Aposentados, conduzida por Ronaldo Miranda de Albuquerque, que desempenha papel fundamental na interlocução e orientação técnica aos colegas inativos.
Portanto, neste 24 de janeiro, o Sindafa-MG parabeniza os fiscais aposentados do Instituto pelos anos de excelência prestados ao Estado de Minas Gerais. Informações detalhadas sobre o café especial, como local e horário, serão divulgadas oportunamente aos filiados.
Leia mais matérias no portal do sindicato: sindafamg.com.br/noticias.
Sindafa-MG: valorizando e defendendo os Fiscais Agropecuários e os Fiscais Assistentes Agropecuários de Minas Gerais.