Manifestação de apoio: Sindafa-MG apoia a luta do Sindsema por valorização

A Diretoria-Executiva do Sindafa-MG manifesta total apoio a toda a categoria de servidores públicos do Sistema Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos de Minas Gerais (Sisema), que reivindica melhores condições de trabalho e um justo reajuste salarial.
Os fiscais agropecuários e fiscais assistentes agropecuários do Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA) entendem e se solidarizam com o pleito dos servidores do Sisema. Compartilhamos da mesma luta por valorização e enfrentamos uma situação similar de desinvestimento e negligência por parte do governo de Minas Gerais em relação à nossa carreira.
O discurso de “falta de recursos financeiros” é constantemente utilizado para justificar a não correção da defasagem salarial e a negação de outras reivindicações essenciais. Essa narrativa ignora o valor e a importância dos serviços prestados por nós, servidores públicos, à sociedade mineira.
O Sindafa-MG reforça: a luta do Sisema é a luta de todos os servidores públicos estaduais. É crucial que o governo de Minas Gerais compreenda que investir no quadro de pessoal é investir no futuro do estado.
Contem com o nosso apoio, Sindsema-MG! Como bem afirmam, “sem um meio ambiente equilibrado, não há saúde, não há qualidade de vida e nem futuro”!
Diretoria-Executiva
Sindafa-MG
Saiba mais em sindafamg.com.br e nas mídias sociais @sindafamg!
SINDAFA-MG: Valorizando e defendendo os Fiscais Agropecuários e os Fiscais Assistentes Agropecuários de Minas Gerais.