SINDAFA-MG


  1. Início
  2. /
  3. Ipsemg
  4. /
  5. Sindafa-MG conquista vaga no Conselho Deliberativo do Ipsemg
quarta-feira, 25/06/25 14:30

Sindafa-MG conquista vaga no Conselho Deliberativo do Ipsemg

Sindafa-MG conquista vaga no Conselho Deliberativo do Ipsemg
Foto: ACS/Ipsemg
Por Filipe Diniz

Representante do sindicato, José Eugênio Bustamante Dias, é sorteado para integrar o Codei e reforçar a voz dos servidores do Executivo Estadual

O Sindicato dos Fiscais Agropecuários e Fiscais Assistentes Agropecuários de Minas Gerais (Sindafa-MG) garantiu uma importante representatividade no Conselho Deliberativo do Instituto de Previdência dos Servidores do Estado de Minas Gerais (Codei/Ipsemg).

Em sorteio realizado no dia 10 de junho de 2025, na Cidade Administrativa, o diretor de Assuntos Jurídicos do Sindafa-MG, José Eugênio Bustamante Dias, foi selecionado como 1º membro suplente no conselho, na vaga destinada a representantes dos segurados do Poder Executivo, para um mandato de dois anos.

Em razão do grande quantitativo de instituições de classe, superior às quatro vagas (titulares e suplentes) disponíveis para representantes dos segurados do Poder Executivo, o Codei realizou sorteio para definição do quarteto, o qual foi conduzido pela Loteria do Estado de Minas Gerais (Lemg).

Voz ativa

A participação do Sindafa-MG neste processo demonstra o compromisso da entidade em estar presente nos espaços de decisão que impactam diretamente a vida dos servidores da categoria, composta por fiscais agropecuários e fiscais assistentes agropecuários do Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA).

Vale ressaltar que a presença de José Eugênio Dias no conselho é fundamental para que as pautas e os anseios dos fiscais sejam considerados nas deliberações sobre a organização, operação, atuação e administração do Ipsemg.

“Essa posição de suplente no Codei representa uma grande oportunidade de intensificar a defesa dos direitos e da previdência social dos servidores públicos mineiros. Nosso papel será fundamental para assegurar que, nas discussões e decisões do conselho, as necessidades e os anseios dos fiscais do IMA sejam devidamente representados e considerados”, expressou Dias sobre a nova função.

As recentes disposições legais e regulamentações que regem o Conselho Deliberativo do Ipsemg são a Lei Estadual n.º 25.143, de 8 de janeiro de 2025; e o Decreto n.º 48.981, de 17 de janeiro de 2025.

A Diretoria-Executiva do Sindafa-MG parabeniza José Eugênio Bustamante Dias pela designação à vaga (publicada no Jornal Minas Gerais, Diário do Executivo, pág. 3, do dia 19/06/25), e reitera o compromisso em atuar incansavelmente na defesa dos direitos e da previdência social dos servidores públicos de Minas Gerais, em especial a dos fiscais do IMA.

Para mais informações, acesse ipsemg.mg.gov.br/paginas/conselhos.

Saiba mais em sindafamg.com.br e nas mídias sociais @‌sindafamg!

SINDAFA-MG: Valorizando e defendendo os Fiscais Agropecuários e os Fiscais Assistentes Agropecuários de Minas Gerais.

Voltar

Últimas notícias

ver mais
Fiscais do IMA contribuem para alta de 17% nas exportações do agronegócio mineiro sexta-feira, 22/08/25 Fiscais do IMA contribuem para alta de 17% nas exportações do agronegócio mineiro Trabalho realizado na fiscalização garante credibilidade e abre portas para o mercado nacional e ...
Manifestação de apoio: Sindafa-MG apoia a luta do Sindsema por valorização quinta-feira, 21/08/25 Manifestação de apoio: Sindafa-MG apoia a luta do Sindsema por valorização A Diretoria-Executiva do Sindafa-MG manifesta total apoio a toda a categoria de servidores públicos ...
Sindafa-MG parabeniza filiados pelo Dia dos Pais domingo, 10/08/25 Sindafa-MG parabeniza filiados pelo Dia dos Pais Neste Dia dos Pais, o Sindicato dos Fiscais Agropecuários e Fiscais Assistentes Agropecuários de ...
Visita técnica a frigorífico em Luz destaca importância da inspeção sanitária de carnes quinta-feira, 07/08/25 Visita técnica a frigorífico em Luz destaca importância da inspeção sanitária de carnes Alunos de medicina-veterinária entendem na prática o funcionamento da fiscalização agropecuária, e da educação ...