Dia do Servidor Público: Sindafa-MG destaca o fiscal agropecuário na defesa sanitária de Minas
Nesta data dedicada aos profissionais que servem à sociedade, o sindicato enaltece o trabalho dos servidores do IMA e a importância da valorização da categoria para a segurança sanitária e econômica do estado
O Dia Nacional do Servidor Público, comemorado anualmente em 28 de outubro, é mais que uma data no calendário: é um momento de reflexão e celebração sobre a importância dos profissionais que dedicam as próprias vidas à prestação de serviços essenciais à população e ao funcionamento do estado.
Em Minas Gerais, este dia ganha um significado especial, ao considerarmos os servidores públicos do Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA), representados pelo Sindicato dos Fiscais Agropecuários e Fiscais Assistentes Agropecuários (Sindafa-MG).
São esses fiscais que, diariamente, atuam na linha de frente da defesa sanitária agropecuária, garantindo a qualidade e a segurança dos alimentos que chegam à mesa do consumidor, e a saúde dos rebanhos e lavouras. A fiscalização agropecuária é, portanto, um pilar fundamental da saúde pública e do desenvolvimento econômico mineiro.
Papel do Sindafa-MG na valorização da categoria
Vale ressaltar que o Sindafa-MG existe para defender e representar ativamente estes servidores. A missão do sindicato, portanto, está diretamente ligada ao objetivo do Dia do Servidor Público: lutar pela valorização profissional, por melhores condições de trabalho e pelo reconhecimento da carreira de fiscal agropecuário.
Reforçando a importância da atuação sindical e da própria categoria, a fiscal agropecuária e presidente do Sindafa-MG, Moísa Medeiros Lasmar, afirma:
“A defesa agropecuária é uma política de estado, não de governo. Por isso, a estabilidade, o conhecimento técnico e a dedicação dos fiscais agropecuários e fiscais assistentes agropecuários são insubstituíveis. Nossa luta é para garantir que a sociedade continue contando com estes profissionais motivados e com a estrutura adequada para desempenharem um trabalho tão vital”, enaltece a dirigente.
Reconhecimento e compromisso
Neste 28 de outubro, o Sindafa-MG não somente parabeniza os servidores públicos do país, mas, em particular, reconhece a resiliência e a excelência dos representados no IMA. Com o propósito de resguardar os interesses e direitos da classe, o sindicato reitera o compromisso com os filiados pela busca de um ambiente de trabalho que honre a relevância da missão institucional de cada fiscal em Minas Gerais.
O servidor público é o motor que impulsiona o desenvolvimento social, e o fiscal agropecuário é quem assegura a sanidade alimentar, além da força econômica do agronegócio no estado. Por isso, a Diretoria-Executiva do Sindafa-MG expressa a profunda gratidão e orgulho pela categoria.
Diretoria-Executiva
Sindafa-MG – A Força dos Fiscais Agropecuários de Minas