Dia Nacional do Biólogo: Sindafa-MG celebra o papel de fiscais agropecuários na proteção da vida

Especialistas do IMA são essenciais para a defesa sanitária em Minas Gerais, por garantirem a sanidade agropecuária e a segurança alimentar
O Dia Nacional do Biólogo é celebrado nesta quarta-feira, 3 de setembro. A data homenageia os profissionais que, com estudos e dedicação, protegem a vida em todas as formas. A profissão, regulamentada no Brasil em 1979, é fundamental para o avanço das ciências biológicas e a conservação do meio ambiente.
Em Minas Gerais, uma das opções de carreira para esses especialistas é no serviço público agropecuário, como servidores do Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA). A função do biólogo como fiscal agropecuário é de suma importância, pois abrange diversas responsabilidades para a proteção da saúde pública e do meio ambiente.
No campo da defesa agropecuária, os biólogos contribuem para garantir a segurança alimentar e a sustentabilidade do setor em Minas Gerais. O ofício deles assegura que a produção agrícola e pecuária esteja em conformidade com as rigorosas normas sanitárias nacionais e internacionais.
Sindafa-MG exalta a atuação dos biólogos
A diretora de Comunicação do Sindicato dos Fiscais Agropecuários e Fiscais Assistentes Agropecuários de Minas Gerais (Sindafa-MG), Fernanda Gomes Silveira, que também é bióloga e fiscal assistente do IMA, ressalta a importância dos fiscais biólogos.
“Neste Dia do Biólogo, a Diretoria-Executiva do Sindafa-MG parabeniza todos os colegas que, com conhecimento e comprometimento, protegem a saúde pública, a sanidade dos rebanhos e a fitossanidade das lavouras”, afirma.
O Sindafa-MG é a entidade que representa os fiscais agropecuários e os fiscais assistentes agropecuários do Estado de Minas Gerais, sejam eles ativos ou inativos, defendendo os interesses da categoria e valorizando o trabalho em prol da sociedade.
Saiba mais em sindafamg.com.br e nas mídias sociais @sindafamg!
SINDAFA-MG: Valorizando e defendendo os Fiscais Agropecuários e os Fiscais Assistentes Agropecuários de Minas Gerais.