Parceria entre pecuaristas e fiscais do IMA é fundamental para a segurança dos produtos de origem animal em MG

Sindafa-MG destaca a importância da cooperação desses profissionais do setor agropecuário no Dia Nacional do Pecuarista
Neste Dia Nacional do Pecuarista, celebrado nesta terça-feira, 15 de julho, o Sindafa-MG reafirma que a parceria entre pecuaristas e os fiscais do Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA) é vital para garantir a segurança e a qualidade dos produtos de origem animal em Minas Gerais.
Essa cooperação estratégica é fundamental para assegurar a excelência de itens alimentícios como carne, leite e ovos, e também para a saúde e o bem-estar dos animais no território mineiro.
Isso ocorre porque os fiscais da carreira agropecuária do Estado de Minas atuam na inspeção sanitária desses itens alimentícios, garantindo a qualidade da produção e o consumo sem riscos à saúde pública.
Vale destacar que os pecuaristas são responsáveis pela criação e comercialização de animais para a obtenção de alimentos e de matérias-primas para a indústria têxtil (couro e lã), de cosméticos (ossos), entre outros. Em razão disso, esses profissionais desempenham um papel muito importante na economia, sociedade e meio ambiente do país.
Por este motivo, é essencial que os pecuaristas cumpram as normas e as regulamentações sanitárias do setor agropecuário.
Em Minas, esses procedimentos são conferidos pelos fiscais do IMA, por meio da inspeção de estabelecimentos produtores e da fiscalização do trânsito de animais e de produtos de origem animal, visando ao controle de doenças e pragas.
Saiba mais em sindafamg.com.br e nas mídias sociais @sindafamg!
SINDAFA-MG: Valorizando e defendendo os Fiscais Agropecuários e os Fiscais Assistentes Agropecuários de Minas Gerais.