Sindafa-MG dá boas-vindas à nova diretora-geral do IMA

Luiza de Castro é servidora pública estadual, lotada no Instituto desde 2019
A Diretoria-Executiva do Sindicato dos Fiscais Agropecuários e Fiscais Assistentes Agropecuários (Sindafa-MG) recebe com muita satisfação a designação de Luiza Moreira Arantes de Castro, para chefiar o Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA).
O ato foi publicado pelo Governo de Minas Gerais na última edição do Diário Oficial do Estado, desse sábado (08/03), data em que foi celebrado o Dia Internacional da Mulher.
Cabe destacar que Luiza é a segunda mulher a comandar o IMA. “Isso mostra como as mulheres têm conquistado cada vez mais espaço, e a designação ter acontecido neste 8 de março, é mais um marco para a história de Minas Gerais”, enaltece Moísa Medeiros Lasmar, presidente do Sindafa-MG.
Nova diretora-geral
A nova diretora-geral do IMA é graduada em Administração Pública, pela Fundação João Pinheiro (2009); e em Direito, pela Universidade Federal de Minas Gerais (2010). Também é mestre em Administração, pela Fundação Getúlio Vargas (2013) e, atualmente, é doutoranda em Administração, pela Universidade Federal de Viçosa.
Castro é servidora efetiva estadual, da carreira de Especialista em Políticas Públicas e Gestão Governamental, e está lotada no IMA desde 2019. Já atuou em diversos órgãos e entidades do Estado de Minas Gerais, inclusive, como presidente da Fundação TV Minas Cultural e Educativa (Rede Minas) de 2017 a 2019.
Luiza tem experiência nas áreas de gestão e políticas públicas, bem como se interessa pela dinâmica dos fenômenos sociais nos territórios. Ela substitui Antônio Carlos de Moraes, servidor efetivo da instituição, o qual dirigiu o IMA por três anos (2022-2025).
Na oportunidade, a Diretoria-Executiva do Sindafa-MG deseja boas-vindas à nova dirigente, e coloca-se à disposição para continuar a contribuir e somar esforços em prol da evolução do Instituto Mineiro de Agropecuária.
Saiba mais em sindafamg.com.br e nas mídias sociais @sindafamg!
SINDAFA-MG: Valorizando e defendendo os Fiscais Agropecuários e os Fiscais Assistentes Agropecuários de Minas Gerais.