Sindafa-MG dá as boas-vindas aos 28 novos fiscais agropecuários estaduais
Nomeação para cargo de provimento efetivo do IMA foi publicada no Jornal Minas Gerais dessa quinta-feira (26/09)
Em virtude de aprovação em concurso público, representado pelo edital Seplag/IMA n.º 01/2023, a Secretaria de Planejamento e Gestão de Minas Gerais (Seplag) nomeou 28 novos fiscais agropecuários do Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA). A designação foi publicada no Jornal Minas Gerais desta quinta-feira (26/09), na editoria Diário do Executivo, página 1.
Os candidatos foram convocados para o cargo de Fiscal Agropecuário Estadual, de nível Superior I e grau A. Dessa forma, os recentes nomeados com formação acadêmica em Engenharia Agronômica irão exercer o respectivo ofício nas Coordenadorias Regionais (CR’s) do IMA de Janaúba e de Pouso Alegre.
Já os novos efetivos que possuem graduação em Medicina-Veterinária irão atuar nas Coordenadorias Regionais de Belo Horizonte, Bom Despacho, Curvelo, Governador Valadares, Guanhães, Juiz de Fora, Montes Claros, Oliveira, Poços de Caldas, Pouso Alegre e de Viçosa.
O exame admissional será realizado pela Superintendência Central de Perícia Médica e Saúde Ocupacional, da Seplag. Mais informações sobre o processo de recrutamento podem ser obtidas em mg.gov.br/planejamento/pagina/gestao-de-pessoas/recrutamento-e-selecao/concursos-publicos .
Trabalho sindical realizado pelo Sindafa-MG
A Diretoria-Executiva do Sindicato dos Fiscais Agropecuários e Fiscais Assistentes Agropecuários de Minas Gerais (Sindafa-MG) convida todos os novos fiscais concursados do Instituto Mineiro de Agropecuária a conhecerem as lutas e as conquistas da entidade, além dos benefícios da filiação.
“O Sindafa é uma identidade de classe, forte e atuante, que já conquistou diversos benefícios salariais para a categoria. Essa recomposição do quadro de servidores é esperada há muito tempo e nós parabenizamos a todos os nomeados, e esperamos que os novos fiscais se juntem à nossa luta”, ressalta a vice-presidente do Sindafa-MG, Moisa Lasmar.
As ações institucionais empreendidas pelo Sindafa são em prol das duas categorias de fiscais estaduais que a entidade representa: o fiscal agropecuário (de nível superior) e o fiscal assistente agropecuário (de nível médio técnico).
Benefício de ser filiado
Ao filiar-se ao Sindafa-MG, os servidores e seus dependentes também têm direito a convênios firmados com instituições e empresas de diversos segmentos, que garantem inúmeras vantagens.
Seguro coletivo de acidentes pessoais, descontos em planos de saúde e odontológico, escolas infantis, instituições de ensino de nível superior, escola de inglês, clínicas, seguro de vida e assessoria previdenciária são algumas das parcerias vigentes.
Portanto, para se filiar, o fiscal interessado deve seguir as instruções na página sindafamg.com.br/filie-se.
Para mais informações, é só ligar ou enviar um WhatsApp para o número (31) 3037-8686, ou encaminhar um e-mail para contato@sindafamg.com.br.
Saiba mais em sindafamg.com.br e nas mídias sociais @sindafamg!
Clique aqui para visualizar na íntegra a publicação da nomeação dos novos fiscais do IMA.
SINDAFA-MG: Valorizando e defendendo os Fiscais Agropecuários e os Fiscais Assistentes Agropecuários de Minas Gerais.