Sindafa-MG ressalta união de esforços no Dia Internacional da Mulher
O Dia Internacional da Mulher é comemorado anualmente no dia 08/03. A data, que em 2024 cai nesta sexta-feira, representa a luta feminina, ao passar dos anos, por respeito aos direitos e igualdade de oportunidades para todas as pessoas.
Esta celebração ainda objetiva relembrar as conquistas históricas adquiridas pelas mulheres. No Brasil, as principais e mais recentes foram a Lei do Feminicídio (admissão como crime qualificado, em 2015), Lei Maria da Penha (combate à violência, em 2006) e o reconhecimento das mulheres sendo iguais aos homens (Constituição Brasileira de 1988).
Dessa forma, como as mulheres lutam diária e diuturnamente (prolongadamente) para maior valorização e reconhecimento pessoal e profissional, a data também é referência para à conscientização pública.
No que tange o campo profissional, o Sindicato dos Fiscais Agropecuários e Fiscais Assistentes Agropecuários (Sindafa-MG) é uma entidade sindical que sempre acolheu a causa feminista e batalha veementemente por melhores condições de trabalho e qualidade de vida das fiscais estaduais filiadas.
Sendo assim, a Diretoria Executiva do Sindafa-MG deseja que hoje não seja apenas um dia de homenagens e de recordação, mas, sim, de união e de direcionamentos de esforços contínuos, que resultem cada vez mais em conquistas econômicas, políticas e sociais para as mulheres do mundo todo.
Feliz Dia Internacional da Luta das Mulheres!
Diretoria Executiva
Sindafa-MG