SINDAFA-MG


  1. Início
  2. /
  3. Convênios
  4. /
  5. Sindafa-MG firma convênio com novo escritório para assessoria parlamentar e jurídica

Sindafa-MG firma convênio com novo escritório para assessoria parlamentar e jurídica

Sindafa-MG firma convênio com novo escritório para assessoria parlamentar e jurídica

À nova assessoria caberá orientar e assistir o sindicato nos assuntos políticos e governamentais

O Sindicato dos Fiscais Agropecuários e Fiscais Assistentes Agropecuários de Minas Gerais (Sindafa-MG) firmou convênio recentemente com o escritório Cavalcanti Lembi, Azevedo & Rodrigues Advogados Associados.

A contratação do escritório se deu para a prestação de serviços de consultoria legislativa e jurídica, além de articulação com diversas lideranças políticas. O objetivo é aproximar o Sindafa-MG cada vez mais das atividades legislativas (ALMG), judiciais (TJMG) e executivas (Governo MG).

“Precisamos estar próximos aos três Poderes, no intuito de ter subsídios para chegar à mesa de negociação. Por este motivo, esta nova assessoria parlamentar irá acompanhar ‘com lupa’ os processos de interesse das classes que representamos”, explicou a presidente do sindicato, Priscila Presotti.

Vale destacar que a dirigente também deu esta declaração na Assembleia Geral Ordinária, dos fiscais agropecuários e fiscais assistentes agropecuários estaduais, ocorrida na última quarta-feira (21/02), na presença de aproximadamente 70 filiados.

Na oportunidade, a vice-presidente do Sindafa, Moisa Lasmar, também observou que o contrato firmado inclui o serviço de assessoria de gestão estratégica, para a supervisão completa das demandas coletivas de interesse das duas classes de fiscais estaduais, representadas sindicalmente.

Demandas individuais

O escritório também oferece condições especiais para representar os filiados em processos administrativos e judiciais:

Ações judiciais de natureza cível, cujo valor da ação não ultrapasse 60 salários-mínimos, os honorários pró-labore serão fixados em R$ 600,00, mais os honorários de êxito, equivalentes a 15% sobre o valor da causa.

Para representar os servidores não sindicalizados nas demandas individuais, serão oferecidos os honorários pró-labore de R$ 1,2 mil, mais os honorários de êxito de 25% sobre o valor da causa.

O escritório está localizado à rua Espírito Santo, n.º 1.204, 2º andar, bairro de Lourdes, em Belo Horizonte. E o telefone de contato é o (31) 98797-3371.

Assessores Parlamentares

O doutor Raphael Rodrigues Ferreira é bacharel em Direito, com mestrado e doutorado em Direito Político, realizados pela Faculdade de Direito da Universidade Federal de Minas Gerais (FD-UFMG).

Atualmente, atua como advogado pelo escritório e é professor de Direito Administrativo da UFMG; bem como do Programa de Especialização da Dom Helder e do Instituto Plenum Brasil. Também já exerceu a função de consultor-geral de Técnica Legislativa do Estado de Minas Gerais.

Já o doutor João Lucas Cavalcanti Lembi é advogado, professor e mestre em Direito Público, com especialização em Conformidade Regulatória pela Universidade da Pensilvânia (EUA). Possui experiência de mais de uma década de trabalho em Direito Público, Processo Legislativo e Direito Constitucional.

Saiba mais em sindafamg.com.br e nas mídias sociais @‌sindafamg!

SINDAFA-MG: Valorizando e defendendo os Fiscais Agropecuários e os Fiscais Assistentes Agropecuários de Minas Gerais.

Voltar

Outros convênios

ver mais
Sindafa-MG firma convênio com novo escritório para assessoria parlamentar e jurídica quinta-feira, 29/02/24 Sindafa-MG firma convênio com novo escritório para assessoria parlamentar e jurídica À nova assessoria caberá orientar e assistir o sindicato nos assuntos políticos e governamentais ...
quarta-feira, 13/12/17 Advocacia e Consultoria Previdenciária SINDAFAMG firma convênio com o escritório Abelardo Sapucaia Advocacia e Consultoria Previdenciária. O Dr. ...
Sindafa-MG firma convênio para especialização de filiados em Inspeção de Produtos de Origem Animal segunda-feira, 27/09/21 Sindafa-MG firma convênio para especialização de filiados em Inspeção de Produtos de Origem Animal O Sindicato dos Fiscais Agropecuários e Fiscais Assistentes Agropecuários de Minas Gerais (Sindafa-MG) firma ...
sábado, 17/03/18 Sindafa-MG firma acordo com Faculdade UnYleYa para oferta de mais de 600 cursos de graduação e pós A Faculdade UnYLeYa firmou convênio com o SINDAFA-MG para oferta de mais de 600 ...
capacitação para fiscais agropecuarios segunda-feira, 04/10/10 IFOPE Educacional O SINDAFA-MG firmou parceria com o Ifope Educacional. O Ifope é uma empresa de ...
Convênio com escola de educação básica beneficia dependentes de filiados quinta-feira, 03/03/22 Convênio com escola de educação básica beneficia dependentes de filiados E nesta semana chegou a vez da última publicação, da série de informações dividida ...
Sindafa-MG valoriza educação profissional e negocia bolsas de estudo para filiados sexta-feira, 16/07/21 Sindafa-MG valoriza educação profissional e negocia bolsas de estudo para filiados O Sindicato dos Fiscais Agropecuários e Fiscais Assistentes Agropecuários de Minas Gerais (Sindafa-MG), atento ...
Converse com o Sindafa
Skip to content