SINDAFA-MG


  1. Início
  2. /
  3. Fiscais Agropecuários Estaduais
  4. /
  5. Fiscal do IMA é homenageado pelo trabalho frente ao “O legal merece um brinde”
sexta-feira, 27/10/23 14:45

Fiscal do IMA é homenageado pelo trabalho frente ao “O legal merece um brinde”

Fiscal do IMA é homenageado pelo trabalho frente ao "O legal merece um brinde"
Foto: Divulgação/Sindafa-MG


O fiscal assistente agropecuário estadual, Hélio Lopes Carlos, da Coordenadoria Regional de Juiz de Fora, do Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA), foi homenageado pela Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel).

O motivo da honraria é pelo trabalho realizado pelo servidor público no projeto “O legal merece um brinde”, durante a 21ª edição do festival “JF Sabor”, ocorrido em todo o mês de setembro, em Juiz de Fora, município integrante da Zona da Mata mineira.

“O legal merece um brinde” é um projeto educativo do IMA, que visa conscientizar a sociedade contra a clandestinidade da produção e comercialização da cachaça e da aguardente de cana-de-açúcar.

O objetivo do programa é ressaltar a importância do consumo de bebidas registradas, que atendam a legislação e a instrução normativa vigentes do setor.

Vale frisar que o registro identifica que essas bebidas foram produzidas segundo as normas de boas práticas de fabricação, as quais asseguram as condições higiênico-sanitárias essenciais ao processo produtivo.

Neste intuito, o fiscal Hélio, na rotina de trabalho, tem em vista reforçar a importância do registro desses produtos junto aos produtores e comerciantes. Por este motivo, é um exemplo de profissional responsável e competente, o qual contribui para o melhor desenvolvimento da produção da cachaça e da aguardente no estado, bem como assegura a saúde pública de qualidade e bem-estar aos consumidores.

Saiba mais em sindafamg.com.br e nas mídias sociais no perfil @‌sindafamg!

Sindafa-MG: Valorizando e defendendo os Fiscais Agropecuários e os Fiscais Assistentes Agropecuários de Minas Gerais

Voltar

Últimas notícias

ver mais
Dia Mundial da Medicina-Veterinária: profissão zela pela saúde e bem-estar dos animais sábado, 27/04/24 Dia Mundial da Medicina-Veterinária: profissão zela pela saúde e bem-estar dos animais No último sábado do mês de abril, organizações de médicos-veterinários do mundo inteiro celebram ...
Assessor Parlamentar do Sindafa-MG recebe a Medalha da Inconfidência sexta-feira, 26/04/24 Assessor Parlamentar do Sindafa-MG recebe a Medalha da Inconfidência A Diretoria-Executiva do Sindicato dos Fiscais Agropecuários e Fiscais Assistentes Agropecuários de Minas Gerais ...
Fiscais do escritório do IMA de Bambuí recebem visita do deputado Lucas Lasmar quarta-feira, 24/04/24 Fiscais do escritório do IMA de Bambuí recebem visita do deputado Lucas Lasmar No encontro, parlamentar reforçou o compromisso em valorizar os servidores públicos do Estado de ...
Dia de Tiradentes relembra luta histórica pela liberdade de um povo domingo, 21/04/24 Dia de Tiradentes relembra luta histórica pela liberdade de um povo Hoje, 21 de abril, é dia de honrar a memória do herói da Inconfidência ...
Converse com o Sindafa
Skip to content