Fiscal do IMA é homenageado pelo trabalho frente ao “O legal merece um brinde”
O fiscal assistente agropecuário estadual, Hélio Lopes Carlos, da Coordenadoria Regional de Juiz de Fora, do Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA), foi homenageado pela Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel).
O motivo da honraria é pelo trabalho realizado pelo servidor público no projeto “O legal merece um brinde”, durante a 21ª edição do festival “JF Sabor”, ocorrido em todo o mês de setembro, em Juiz de Fora, município integrante da Zona da Mata mineira.
“O legal merece um brinde” é um projeto educativo do IMA, que visa conscientizar a sociedade contra a clandestinidade da produção e comercialização da cachaça e da aguardente de cana-de-açúcar.
O objetivo do programa é ressaltar a importância do consumo de bebidas registradas, que atendam a legislação e a instrução normativa vigentes do setor.
Vale frisar que o registro identifica que essas bebidas foram produzidas segundo as normas de boas práticas de fabricação, as quais asseguram as condições higiênico-sanitárias essenciais ao processo produtivo.
Neste intuito, o fiscal Hélio, na rotina de trabalho, tem em vista reforçar a importância do registro desses produtos junto aos produtores e comerciantes. Por este motivo, é um exemplo de profissional responsável e competente, o qual contribui para o melhor desenvolvimento da produção da cachaça e da aguardente no estado, bem como assegura a saúde pública de qualidade e bem-estar aos consumidores.
Saiba mais em sindafamg.com.br e nas mídias sociais no perfil @sindafamg!
Sindafa-MG: Valorizando e defendendo os Fiscais Agropecuários e os Fiscais Assistentes Agropecuários de Minas Gerais