Dia Mundial dos Animais: IMA assegura qualidade dos rebanhos e saúde ao consumidor

De acordo com a legislação brasileira, maltratar animais é crime. Como maltrato entende-se deixá-los sem alimento, água e abrigo, assim como preso, não tratar das doenças, bater e abandonar.
Por este motivo, neste 04 de outubro, celebra-se o “Dia Mundial dos Animais”. A data tem o intuito de despertar a atenção e interesse das pessoas, sobre os cuidados necessários que devem ter com os diversos tipos de animais, sejam eles silvestres ou domésticos.
Seja para a alimentação nutricional, meio de transporte ou fabricação de vestuário, os animais são muito importantes para melhorar a vida dos seres humanos, assim como para o equilíbrio biológico da natureza.
Em vista disso, o poder público, ao objetivar a conservação do meio ambiente, como a fauna, por exemplo, orienta, legisla e fiscaliza em prol da defesa, conscientização e apreciação da vida animal, assim como do consumidor.
Nesta perspectiva, o Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA) promove a prevenção, controle e erradicação das doenças oriundas de animais, de modo a garantir a qualidade sanitária dos rebanhos em Minas Gerais.
E o Sindicato dos Fiscais Agropecuários e Fiscais Assistentes Agropecuários (Sindafa-MG), na qualidade de entidade sindical representativa dos fiscais sanitaristas do IMA, valoriza os produtores rurais e agroindustriais pela adoção e intensificação, na atividade agropecuária, de sistemas de produção sustentáveis, que beneficiam a sanidade animal e a saúde pública no Estado.
Saiba mais em sindafamg.com.br e nas mídias sociais @sindafamg!
Sindafa-MG: Valorizando e defendendo os Fiscais Agropecuários e os Fiscais Assistentes Agropecuários de Minas Gerais.