SINDAFA-MG


  1. Início
  2. /
  3. Fiscais Agropecuários do IMA
  4. /
  5. Fiscais do IMA participam de operação integrada com estados de SP, RJ, MS e PR
quinta-feira, 23/06/22

Fiscais do IMA participam de operação integrada com estados de SP, RJ, MS e PR

Fiscais do IMA participam de operação integrada com estados de SP, RJ, MS e PR

Durante a ação, que teve como objetivo deflagrar crimes ambientais e rurais, foram geradas apreensões e autos de infração 

Fiscais do Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA) participaram da “Operação Divisas Integradas VI – Campo Seguro“, realizada de 24 a 26 de maio, nos estados de Minas Gerais, São Paulo, Rio de Janeiro, Mato Grosso do Sul e Paraná. Os crimes ambientais e rurais que afetam o agronegócio foram o foco desta grande ação integrada.

O balanço da operação, divulgado recentemente pela Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp-MG), mostra que a equipe do IMA fiscalizou 33 toneladas e 21 mil litros de cargas de agrotóxicos, 3.264 mudas, 184 mil animais e 2.193 veículos. Dez toneladas de produtos de origem animal também foram apreendidas, 1,5 tonelada de carga vegetal destruída e 26 autos de infração aplicados.

Os dados apresentados ainda demonstram que a Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad-MG) apreendeu 96 kg de pescados irregulares, 376 m³ de subprodutos de origem florestal e três equipamentos de motosserras.

Essa fiscalização atuou em 32 pontos de bloqueio nas áreas de divisa de MG com SP. O Centro Integrado de Comando e Controle (CICC) Móvel da Sejusp, que operou em São Sebastião do Paraíso, município que compreende a região Sudoeste mineira com a Nordeste paulista, foi o ponto-base para os registros das ações e suporte de comunicação dos 491 agentes públicos envolvidos.

Esse efetivo operacional, que trabalhou de forma sistematizada, é integrante da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública, coordenadora das atividades executadas em Minas Gerais, da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Polícia Militar (PMMG), Polícia Civil (PCMG), Corpo de Bombeiros Militar (CBMG), Subsecretaria de Atendimento Socioeducativo (Suase), Departamento Penitenciário (Depen), Secretaria de Estado de Fazenda (SEF-MG), Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad-MG) e do Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA).

Sindafa-MG

O Sindicato dos Fiscais Agropecuários e Fiscais Assistentes Agropecuários de Minas Gerais, na qualidade de entidade que representa sindicalmente os fiscais da carreira agropecuária do IMA, tem o objetivo de valorizar e defender os interesses e direitos individuais e coletivos dos fiscais.

Leia mais em sindafamg.com.br e nas mídias sociais @sindafamg!

Sindafa-MG: Valorizando e defendendo os Fiscais Agropecuários e os Fiscais Assistentes Agropecuários de Minas Gerais.

Voltar

Últimas notícias

ver mais
Sindafa-MG participa de audiência pública sobre a criação do Serviço de Inspeção Municipal em BH sexta-feira, 24/06/22 Sindafa-MG participa de audiência pública sobre a criação do Serviço de Inspeção Municipal em BH Sindafa-MG participa de audiência pública sobre a criação do Serviço de Inspeção Municipal em ...
Período eleitoral: acompanhe as notícias de defesa agropecuária nos canais digitais do Sindafa-MG quarta-feira, 22/06/22 Período eleitoral: acompanhe as notícias de defesa agropecuária nos canais digitais do Sindafa-MG Período eleitoral: acompanhe as notícias de defesa agropecuária nos canais digitais do Sindafa-MG
IMA celebra 30 anos de fundação terça-feira, 21/06/22 IMA celebra 30 anos de fundação IMA celebra 30 anos de fundação
Dia do Químico: fiscalização agropecuária é uma das áreas de atuação deste profissional sábado, 18/06/22 Dia do Químico: fiscalização agropecuária é uma das áreas de atuação deste profissional Dia do Químico: fiscalização agropecuária é uma das áreas de atuação deste profissional
Converse com o Sindafa
Skip to content