3. Notícias do setor
  5. Seminário leva conhecimento sobre defesa agropecuária à Montes Claros
quarta-feira, 01/06/22

Seminário leva conhecimento sobre defesa agropecuária à Montes Claros

Temas como vigilância sanitária e inspeção de produtos de origem animal e vegetal serão debatidos durante o encontro

Somar esforços e debater assuntos relativos aos temas sanitários na produção rural. Esse é o objetivo do “Seminário de Defesa Agropecuária Integrada”, evento organizado pelo Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA), em parceria com o Sistema FAEMG (Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Minas Gerais), que ocorrerá no dia 2 de junho, das 8h às 17h, no Parque de Exposições de Montes Claros/MG.

As informações a serem apresentadas durante o evento têm o intuito de qualificar instrutores e técnicos de campo, para que eles possam transmitir o conhecimento adquirido aos produtores, principalmente sobre as ações de vigilância sanitária que podem ser desenvolvidas na propriedade rural.

A programação abordará temas relevantes, como prevenção, controle e notificação de doenças, legalização de evento pecuário, assim como comércio legal de cachaça e de mudas, certificação e inspeção de produtos de origem animal e vegetal, dentre outros assuntos voltados à sanidade agropecuária.

Sendo assim, o propósito final é ter uma confluência de esforços do sistema público e privado para fortalecer a sanidade de rebanhos e lavouras de Minas Gerais. Em 2022, o Seminário Integrado já passou por Belo Horizonte e Uberaba.

As inscrições podem ser feitas pela página: https://forms.gle/1MBQvnLfjzKtUM28A.

Leia mais em sindafamg.com.br e nas mídias sociais @sindafamg!