Alysson Paolinelli, ex-secretário de Agricultura de Minas Gerais é indicado ao Prêmio Nobel da Paz de 2021

O mineiro Alysson Paolinelli, ex-secretário Estadual de Agricultura de Minas Gerais e ex-ministro da Agricultura, é indicado ao Prêmio Nobel da Paz de 2021.
A indicação se deve pela contribuição e dedicação à agricultura tropical, segurança alimentar e sustentabilidade que as novas tecnologias trouxeram à produção de grãos em larga escala no cerrado brasileiro.
Engenheiro agrônomo, nascido em 1936, é natural de Bambuí, e um grande entusiasta da ciência, tecnologia e inovação no campo, com foco na produtividade para elevar a oferta de alimentos.
Atuante na política agrícola desde os anos de 1970, época em que o Brasil era dependente de importações para complementar o abastecimento interno, colaborou, inclusive, para que o país se tornasse um dos principais exportadores mundiais de alimentos.
Paolinelli é o atual presidente da Associação Brasileira dos Produtores de Milho (Abramilho) e do Instituto Fórum do Futuro.
O Prêmio Nobel da Paz é concedido anualmente às pessoas que se destacaram ao fazer o melhor trabalho pela fraternidade entre as nações e promoção de congressos de paz.
Saiba mais em sindafamg.com.br e nas mídias sociais @sindafamg!
SINDAFA-MG: Valorizando e defendendo os Fiscais Agropecuários e os Fiscais Assistentes Agropecuários de Minas Gerais.
⠀
#fiscalizacaoagropecuariaemacao #soufiscalesousindafa #ima #fiscalizaçãoagropecuaria #fiscaisagropecuarios #fiscaisagropecuariosmg #agriculturamg #agronegocio #agromg #agrominas #agrobrasil #zootecnia #ciencianoagro #pecuaria #comercioexterior #veterinariosmg #medvetmg #biologosmg #tecnicoagropecuaria #servidoresima #servidoresmg #governodeminas #eucurtominas #todosporminas