SINDAFA-MG


  1. Início
  2. /
  3. IMA
  4. /
  5. Assembleia Legislativa homenageia IMA pelos 25 anos da sua criação
quarta-feira, 10/05/17 13:22

Assembleia Legislativa homenageia IMA pelos 25 anos da sua criação

Inácio Franco ( 3°- vice-presidente da ALMG – PV/MG), Marcílio de Souza Magalhâes (Diretor Geral do Instituto Mineiro de Agropecuária – IMA)
Sindafa-MG

A Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) realizou uma reunião especial, no dia 05, para homenagear o Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA) pelos seus 25 anos de fundação. A reunião foi requerida pelo deputado Inácio Franco.

A cerimônia contou com a presença de servidores, lideranças e autoridades do agronegócio mineiro, que destacaram a importância do órgão como referência no setor.

O diretor-geral do IMA, Marcílio Magalhães, destacou o trabalho realizado pelo órgão ao longo dos anos, principalmente em relação ao fortalecimento da defesa agropecuária junto à população. “Não se constrói um trabalho de inspeção e de defesa agropecuária de um dia para a noite. O IMA trabalha desde a conscientização do produtor rural com boas práticas sanitárias de manejo até a inspeção industrial. O Instituto não é só importante, como é essencial para garantir a alimentação de qualidade para todos os mineiros. O trabalho realizado pelo IMA tem gerado resultados que impactam positivamente no agronegócio mineiro”.

Marcílio recebeu das mãos do deputado Inácio Franco uma placa de homenagem com os seguintes dizeres:

“Nós somos o que comemos”. A frase proferida por Hipócrates há mais de 2.500 anos, explicita a estreita relação que há entre a vida e alimentação. E, por compreender essa indiscutível interação, a Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa) criou, através da Lei Estadual 10.594, de 7 de janeiro de 1992, o Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA). O órgão, por mais de duas décadas, tem sido responsável em Minas Gerais, pelas defesas sanitárias animal e vegetal, pela inspeção e certificação de produtos agropecuários e pelo apoio à agroindústria familiar de pequeno porte. Essas ações são fundamentais para a saúde da população do Estado e para o fortalecimento do comércio dos produtos do agronegócio mineiro e fazem do IMA uma referência nacional de gestão e de conservação do meio ambiente.

Ao reconhecer a importância do Instituto Mineiro de Agropecuária para o estado e para o País, a Assembleia Legislativa de Minas Gerais rende a ele justa homenagem pelos 25 anos de sua fundação.

 

Belo Horizonte, 5 de maio de 2017.

Deputado Adalclever Lopes.

Presidente ALMG. ”

 

Foto: Luiz Santana/ALMG

Voltar

Últimas notícias

ver mais
Dia Nacional do Químico: profissional contribui para o desenvolvimento sustentável do agronegócio no Brasil terça-feira, 18/06/24 Dia Nacional do Químico: profissional contribui para o desenvolvimento sustentável do agronegócio no Brasil Nesta terça-feira (18/06) é celebrado o Dia Nacional do Químico. No setor de fiscalização ...
Dia do Educador Sanitário: profissional leva conhecimento à sociedade para manutenção da saúde pública terça-feira, 11/06/24 Dia do Educador Sanitário: profissional leva conhecimento à sociedade para manutenção da saúde pública Nesta terça-feira (11/06) é celebrado o Dia do Educador Sanitário. A data referencia o ...
Ipsemg lança calculadora para usuário estimar valor de contribuição do plano de saúde sexta-feira, 07/06/24 Ipsemg lança calculadora para usuário estimar valor de contribuição do plano de saúde Ferramenta tem em vista facilitar o entendimento da mudança de contribuição, porém, aguarda aprovação ...
Dia Mundial do Meio Ambiente: Sindafa-MG alerta a sociedade e o Poder Público sobre impactos negativos da ação do homem quarta-feira, 05/06/24 Dia Mundial do Meio Ambiente: Sindafa-MG alerta a sociedade e o Poder Público sobre impactos negativos da ação do homem Necessária reestruturação das carreiras públicas da agricultura e do meio ambiente, para fortalecimento do ...
Converse com o Sindafa
Pular para o conteúdo