SINDAFA-MG


  1. Início
  2. /
  3. IMA
  4. /
  5. Assembleia Legislativa homenageia IMA pelos 25 anos da sua criação
quarta-feira, 10/05/17 13:22

Assembleia Legislativa homenageia IMA pelos 25 anos da sua criação

Inácio Franco ( 3°- vice-presidente da ALMG – PV/MG), Marcílio de Souza Magalhâes (Diretor Geral do Instituto Mineiro de Agropecuária – IMA)


A Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) realizou uma reunião especial, no dia 05, para homenagear o Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA) pelos seus 25 anos de fundação. A reunião foi requerida pelo deputado Inácio Franco.

A cerimônia contou com a presença de servidores, lideranças e autoridades do agronegócio mineiro, que destacaram a importância do órgão como referência no setor.

O diretor-geral do IMA, Marcílio Magalhães, destacou o trabalho realizado pelo órgão ao longo dos anos, principalmente em relação ao fortalecimento da defesa agropecuária junto à população. “Não se constrói um trabalho de inspeção e de defesa agropecuária de um dia para a noite. O IMA trabalha desde a conscientização do produtor rural com boas práticas sanitárias de manejo até a inspeção industrial. O Instituto não é só importante, como é essencial para garantir a alimentação de qualidade para todos os mineiros. O trabalho realizado pelo IMA tem gerado resultados que impactam positivamente no agronegócio mineiro”.

Marcílio recebeu das mãos do deputado Inácio Franco uma placa de homenagem com os seguintes dizeres:

“Nós somos o que comemos”. A frase proferida por Hipócrates há mais de 2.500 anos, explicita a estreita relação que há entre a vida e alimentação. E, por compreender essa indiscutível interação, a Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa) criou, através da Lei Estadual 10.594, de 7 de janeiro de 1992, o Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA). O órgão, por mais de duas décadas, tem sido responsável em Minas Gerais, pelas defesas sanitárias animal e vegetal, pela inspeção e certificação de produtos agropecuários e pelo apoio à agroindústria familiar de pequeno porte. Essas ações são fundamentais para a saúde da população do Estado e para o fortalecimento do comércio dos produtos do agronegócio mineiro e fazem do IMA uma referência nacional de gestão e de conservação do meio ambiente.

Ao reconhecer a importância do Instituto Mineiro de Agropecuária para o estado e para o País, a Assembleia Legislativa de Minas Gerais rende a ele justa homenagem pelos 25 anos de sua fundação.

 

Belo Horizonte, 5 de maio de 2017.

Deputado Adalclever Lopes.

Presidente ALMG. ”

 

Foto: Luiz Santana/ALMG

Voltar

Últimas notícias

ver mais
Assessor Parlamentar do Sindafa-MG recebe a Medalha da Inconfidência sexta-feira, 26/04/24 Assessor Parlamentar do Sindafa-MG recebe a Medalha da Inconfidência A Diretoria-Executiva do Sindicato dos Fiscais Agropecuários e Fiscais Assistentes Agropecuários de Minas Gerais ...
Fiscais do escritório do IMA de Bambuí recebem visita do deputado Lucas Lasmar quarta-feira, 24/04/24 Fiscais do escritório do IMA de Bambuí recebem visita do deputado Lucas Lasmar No encontro, parlamentar reforçou o compromisso em valorizar os servidores públicos do Estado de ...
Dia de Tiradentes relembra luta histórica pela liberdade de um povo domingo, 21/04/24 Dia de Tiradentes relembra luta histórica pela liberdade de um povo Hoje, 21 de abril, é dia de honrar a memória do herói da Inconfidência ...
Trabalho realizado por fiscais do IMA é fundamental para a segurança alimentar quarta-feira, 17/04/24 Trabalho realizado por fiscais do IMA é fundamental para a segurança alimentar Sindafa-MG destaca importância da defesa sanitária animal e vegetal para a saúde pública O ...
Converse com o Sindafa
Skip to content