IMA distribui 4 mil livros do Projeto Sanitaristas Mirins
Juntamente com a Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, o Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA) começou a distribuição de cerca de 4 mil livros do Projeto Sanitaristas Mirins. Com o título “A educação sanitária no dia a dia dos alunos – descobrindo a agropecuária na escola”, o material visa dar suporte as escolas públicas de diversas regiões do estado.
Em sua décima edição, a publicação conta com textos ilustrados e conteúdos interativos como desenhos, caça-palavras, palavras cruzadas e sugestões de temas para redação, com o objetivo de reforça o aprendizado dos estudantes e aumentar o interesse pela temática agropecuária. Nos últimos anos, o Projeto contemplou cerca de 100 mil alunos e professores, em mais de mil escolas do estado, do 1º ao 9º ano do fundamental. Aproximadamente, 100 escolas receberão o material em 2017.
O Projeto Sanitaristas Mirins faz parte das ações do IMA voltadas para a disseminação de informações sobre defesa agropecuária nas escolas e, consequente, aos produtores rurais. O programa faz com que os estudantes atuem como multiplicadores de informações junto aos familiares e amigos, contribuindo, assim, para a saúde do rebanho e da lavoura, considerando o desenvolvimento sustentável.
As atividades do Projeto são divididas em sala de aula e extraclasse, aonde os alunos aprendem sobre a importância da vacinação do rebanho contra doenças como a raiva, febre aftosa e brucelose. Eles aprendem ainda sobre uso e manuseio de agrotóxicos pelos produtores e trabalhadores rurais, assim como o descarte e a destinação adequada para as embalagens vazias.
Com informações da Agência Minas Gerais