Entidades se reúnem com Governo para discutir plano de carreira e pagamento do 13º
Na segunda-feira (28), o SINDAFA-MG, juntamente com a equipe técnica do Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA), a Associação dos Servidores do IMA (ASSIMA) e o Sindicato dos Trabalhadores do IMA (SINDIMA), estiveram na Secretaria de Planejamento e Gestão para entregar a minuta da nova Lei de Carreira dos servidores do Instituto e do impacto financeiro que ela gerará na folha de pagamento do Estado.
A equipe da SEPLAG recebeu os documentos para apreciação. Após a conclusão dos estudos, será dado a continuidade dos trabalhos da comissão responsável por desenvolver o novo plano de carreira do órgão.
De acordo com Priscila Gonçalves Dias Pressoti, vice-presidente do SINDAFA-MG, a Secretaria da Fazenda ainda não autorizou o pagamento dos retroativos atrasados da GEDIMA, pois está focada na arrecadação de dinheiro para o pagamento do 13º salário dos servidores.
Uma outra reunião que seria realizada para discutir o pagamento do 13º salário foi adiada para a próxima semana. A justificativa do governo é que está sendo aguardado a conversão em dólar das receitas provenientes da transferência da União, a repatriação de bens, para anunciar a data do pagamento.