SINDAFA-MG


  1. Início
  2. /
  3. Notícias do setor
  4. /
  5. Missão do MAPA à Ásia mostra que segurança sanitária do Brasil é uma das melhores do mundo
quinta-feira, 22/09/16 13:28

Missão do MAPA à Ásia mostra que segurança sanitária do Brasil é uma das melhores do mundo



Em missão à Ásia desde o início do mês de setembro, os membros do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) têm mostrado aos sete países visitados no continente a alta qualidade dos produtos brasileiros. De acordo com o secretário de Defesa Agropecuária, Luiz Eduardo Pacifici Rangel, um dos integrantes da comitiva na missão, isso revela que a segurança sanitária do Brasil é uma das melhores do mundo.

De acordo com Luiz Rangel, a visita do ministro Blairo Maggi aos países asiáticos, juntamente com os secretários, serve para mostrar que, do ponto de vista técnico, o Brasil não deixa a desejar a nenhum outro país em relação à segurança sanitária e à qualidade dos produtos agropecuários. “O reconhecimento do status sanitário do Brasil é grande e ninguém questiona os produtos brasileiros.”

O secretário de Defesa Agropecuária destacou que os problemas de ordem sanitária raramente são motivos para impedimentos nas negociações internacionais. Segundo Rangel, as dificuldades estão nas questões protocolares que devem ser ajustadas, e que o MAPA “atribui isso à questão de comunicação, mas que está sendo gerenciada tanto pela nossa Secretaria de Relações Internacionais quanto pelo Itamaraty”.

A Missão do MAPA teve início no dia 06 de setembro, logo após a Cúpula do G20, com o objetivo de percorrer por 20 dias a China, Coreia do Sul, Tailândia, Myanmar, Vietnã e Índia.

Segundo informações do próprio Ministério, somente a viagem a cinco cidades da China e a Seul, na Coreia do Sul, gerou aproximadamente US$ 50 milhões em negócios nos setores de carnes, café, grãos e madeiras, e abriu caminho para investimentos no Brasil nos setores da agroindústria, infraestrutura e logística.

Além do Ministro Blairo Maggi e do secretário de Defesa Agropecuária, Luiz Rangel, participam da missão o secretário de Relações Internacionais do Agronegócio, Odilson Ribeiro, o presidente da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), Maurício Lopes, e um grupo de empresários brasileiros do setor agrícola.

Com informações do MAPA

Voltar

Últimas notícias

ver mais
Dia do Educador Sanitário: profissional leva conhecimento à sociedade para manutenção da saúde pública terça-feira, 11/06/24 Dia do Educador Sanitário: profissional leva conhecimento à sociedade para manutenção da saúde pública Nesta terça-feira (11/06) é celebrado o Dia do Educador Sanitário. A data referencia o ...
Ipsemg lança calculadora para usuário estimar valor de contribuição do plano de saúde sexta-feira, 07/06/24 Ipsemg lança calculadora para usuário estimar valor de contribuição do plano de saúde Ferramenta tem em vista facilitar o entendimento da mudança de contribuição, porém, aguarda aprovação ...
Dia Mundial do Meio Ambiente: Sindafa-MG alerta a sociedade e o Poder Público sobre impactos negativos da ação do homem quarta-feira, 05/06/24 Dia Mundial do Meio Ambiente: Sindafa-MG alerta a sociedade e o Poder Público sobre impactos negativos da ação do homem Necessária reestruturação das carreiras públicas da agricultura e do meio ambiente, para fortalecimento do ...
Membros do Sindafa-MG apresentarão artigos científicos na 8ª CNDA sexta-feira, 31/05/24 Membros do Sindafa-MG apresentarão artigos científicos na 8ª CNDA Conferência Nacional de Defesa Agropecuária propõe debater iniciativas de desenvolvimento da agropecuária mineira e ...
Converse com o Sindafa
Pular para o conteúdo