SINDAFA-MG


  1. Início
  2. /
  3. Notícias do setor
  4. /
  5. Missão do MAPA à Ásia mostra que segurança sanitária do Brasil é uma das melhores do mundo
quinta-feira, 22/09/16 13:28

Missão do MAPA à Ásia mostra que segurança sanitária do Brasil é uma das melhores do mundo



Em missão à Ásia desde o início do mês de setembro, os membros do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) têm mostrado aos sete países visitados no continente a alta qualidade dos produtos brasileiros. De acordo com o secretário de Defesa Agropecuária, Luiz Eduardo Pacifici Rangel, um dos integrantes da comitiva na missão, isso revela que a segurança sanitária do Brasil é uma das melhores do mundo.

De acordo com Luiz Rangel, a visita do ministro Blairo Maggi aos países asiáticos, juntamente com os secretários, serve para mostrar que, do ponto de vista técnico, o Brasil não deixa a desejar a nenhum outro país em relação à segurança sanitária e à qualidade dos produtos agropecuários. “O reconhecimento do status sanitário do Brasil é grande e ninguém questiona os produtos brasileiros.”

O secretário de Defesa Agropecuária destacou que os problemas de ordem sanitária raramente são motivos para impedimentos nas negociações internacionais. Segundo Rangel, as dificuldades estão nas questões protocolares que devem ser ajustadas, e que o MAPA “atribui isso à questão de comunicação, mas que está sendo gerenciada tanto pela nossa Secretaria de Relações Internacionais quanto pelo Itamaraty”.

A Missão do MAPA teve início no dia 06 de setembro, logo após a Cúpula do G20, com o objetivo de percorrer por 20 dias a China, Coreia do Sul, Tailândia, Myanmar, Vietnã e Índia.

Segundo informações do próprio Ministério, somente a viagem a cinco cidades da China e a Seul, na Coreia do Sul, gerou aproximadamente US$ 50 milhões em negócios nos setores de carnes, café, grãos e madeiras, e abriu caminho para investimentos no Brasil nos setores da agroindústria, infraestrutura e logística.

Além do Ministro Blairo Maggi e do secretário de Defesa Agropecuária, Luiz Rangel, participam da missão o secretário de Relações Internacionais do Agronegócio, Odilson Ribeiro, o presidente da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), Maurício Lopes, e um grupo de empresários brasileiros do setor agrícola.

Com informações do MAPA

Voltar

Últimas notícias

ver mais
Artigo desenvolvido por fiscais do IMA destaca importância do controle permanente de zoonoses em frigoríficos sexta-feira, 01/03/24 Artigo desenvolvido por fiscais do IMA destaca importância do controle permanente de zoonoses em frigoríficos A inspeção sanitária realizada pelos fiscais, filiados ao Sindafa-MG, objetiva assegurar a saúde pública ...
Sindafa-MG firma convênio com novo escritório para assessoria parlamentar e jurídica quinta-feira, 29/02/24 Sindafa-MG firma convênio com novo escritório para assessoria parlamentar e jurídica À nova assessoria caberá orientar e assistir o sindicato nos assuntos políticos e governamentais ...
Assembleia Ordinária aprova contas e planejamento estratégico do Sindafa-MG sexta-feira, 23/02/24 Assembleia Ordinária aprova contas e planejamento estratégico do Sindafa-MG Cerca de 70 filiados participaram do encontro e contribuíram com sugestões para melhoria das ...
Sindafa-MG cobra resposta do IMA sobre ofício que trata a precariedade no trabalho terça-feira, 20/02/24 Sindafa-MG cobra resposta do IMA sobre ofício que trata a precariedade no trabalho Más condições da infraestrutura de trabalho foram relatadas e denunciadas pelos servidores do Instituto ...
Converse com o Sindafa
Skip to content